
Sanesul já investiu mais de R$ 460 milhões em obras saneamento em Mato Grosso do Sul
“Nós estamos rodando o Mato Grosso do Sul com o programa Rota do Saneamento, 52 cidades já atendidas com investimentos em esgotamento sanitário, mais de R$ 460 milhões em investimentos que a empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul está levando para esses municípios para que a gente consiga atingir a nossa meta que é universalizar o esgotamento sanitário”, pontuou.
Walter Carneiro Júnior explicou que o projeto prevê levar para cada casa uma rede de coleta do esgoto doméstico para fazer o devido tratamento e depois devolver para os mananciais 100% tratado, “resultando em melhor qualidade de vida e prevenção à saúde para as famílias de Mato Grosso do Sul”.

Secretário nacional destaca protagonismo de MS na universalização do sistema de esgotamento sanitário
Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28), em Campo Grande, o secretário de saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, falou sobre os projetos do governo do presidente Jair Bolsonaro para o setor e avaliou a área de cobertura ainda acanhada do saneamento básico em todo país. No entanto, destacou o protagonismo de Mato Grosso do Sul no processo de universalização do sistema de esgotamento sanitário.
O secretário foi recebido pelo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, companhia que está acima da média nacional na área de cobertura do esgotamento sanitário, em torno de 55%, nos 68 municípios em que opera.

Walter Carneiro Júnior apresenta case de sucesso da PPP do saneamento em encontro da Aesb
O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, participou nesta terça-feira (29), da 5ª Assembleia Geral Extraordinária e da Diretoria da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), em Brasília, durante a qual apresentou o case de sucesso da PPP (Parcerias Público-Privada) do saneamento em Mato Grosso do Sul.
O encontro, ocorrido na sede da entidade, reuniu representantes e presidentes das companhias estaduais de saneamento e é realizado periodicamente a fim de que sejam tomadas medidas que contribuam para um melhor desenvolvimento do setor.
Durante o encontro, Walter Carneiro Júnior apresentou para as demais companhias de saneamento do Brasil o case de sucesso da primeira PPP do país no setor de saneamento, firmada em 2020.