Campo Grande, MS – O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) aprovou recentemente a compra de maquinário para mineração no estado de Mato Grosso do Sul, em uma ação que visa impulsionar o desenvolvimento econômico da região. O investimento, no valor de R$ 3,8 milhões, foi aprovado durante a Reunião Mensal da 11.ª reunião Ordinária de 2024.
O maquinário que será adquirido inclui equipamentos essenciais para a mineração, como 03 escavadeiras hidráulicas novas, da marca Volvo e Liugong, dotadas de tecnologia avançadas para aumentar a eficiência e a segurança das operações. O objetivo é modernizar a infraestrutura de mineração no estado, gerando empregos e promovendo o crescimento econômico sustentável.
O secretário-adjunto da Semadesc, Walter Carneiro Jr, destacou a importância do financiamento para o desenvolvimento regional: “Essa ação é um marco significativo para o setor de mineração em Mato Grosso do Sul”, comentou.
Segundo Eduardo Pereira, Coordenador de Mineração e Gás, da Semadesc, e importante que cada vez mais os empresários do setor, busquem este tipo de financiamento, elogiado por representantes do setor mineral, tanto do pequeno minerador, até os maiores que consideram o Fundo essencial para a competitividade e a modernização das operações de mineração no estado. A aprovação do uso destes recursos do FCO é vista como um passo importante para fortalecer a economia local e garantir um futuro próspero para a comunidade.
SEMADESC / MS MINERAL